Durante a data Fifa, o Inter está em período de treinos e atento ao departamento médico para possíveis retornos de atletas em breve.
Atualmente, três jogadores estão se recuperando: o zagueiro Vitão, o volante Johnny e o atacante Pedro Henrique, cada um em um estágio diferente de recuperação.
O próximo jogo do Inter será daqui a uma semana contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Dos três lesionados, o único com chances de jogar é Johnny, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e pode retornar em breve.
Ele será avaliado diariamente e espera-se que esteja apto para jogar já na próxima semana, a depender de sua recuperação.
Johnny foi retirado da seleção dos EUA para fazer dois amistosos na data Fifa contra Uzbequistão e Omã.
Vitão está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita sofrida há 11 dias contra o Flamengo.
Ele apareceu no treino de terça-feira, fazendo trabalhos de corrida no CT Parque Gigante, a primeira vez que esteve em campo desde a lesão.
Sua recuperação está dentro do cronograma do clube e espera-se que esteja disponível para o confronto de ida das semifinais da Conmebol Libertadores contra o Fluminense, no dia 27 de setembro, no Maracanã.
A situação mais delicada é a de Pedro Henrique, que fraturou o braço esquerdo durante o empate contra o Goiás no fim de semana.
Após passar por cirurgia, ainda está em processo de recuperação. Espera-se que ele retorne a campo em duas ou três semanas e mais um período até trabalhar normalmente com a equipe.
No cenário mais otimista, Pedro Henrique pode retornar no jogo de volta contra o Fluminense, no dia 4 de outubro, no Beira-Rio.