Cruzeiro avança em negociação por Wanderson, e Pedro Lourenço comenta detalhes
Pedro Lourenço, empresário e dono da SAF do Cruzeiro, confirmou que o clube mineiro progrediu nas tratativas com o Internacional para contratar o atacante Wanderson.
Segundo ele, as discussões envolvem a dívida que o time gaúcho mantém com a Raposa devido à transferência de Wesley, realizada no início de 2023. Lourenço expressou otimismo em relação ao desfecho do acordo.
O ge revelou nesta semana que a negociação inclui a possibilidade de abater parte do valor que o Internacional deve ao Cruzeiro.
Entretanto, ainda há divergências: enquanto o clube mineiro defende o uso integral da dívida como parte do pagamento, o Internacional busca uma compensação financeira adicional.
O impasse está sendo analisado pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD).
Outro ponto discutido foi a proposta do Internacional de incluir o empréstimo do volante Japa como parte do acordo, opção rejeitada pela diretoria cruzeirense.
Contudo, o Cruzeiro sinalizou que disponibilizará um jogador de seu elenco para empréstimo ao time gaúcho, embora o nome ainda não tenha sido definido.
As tratativas seguem em aberto, com ambas as partes buscando um entendimento para finalizar a contratação de Wanderson.
DETALHES OBTIDOS PELO PESSOAL DO VDG:
- Inter não deve mais nada ao Cruzeiro por Wesley
- Inter irá receber um valor pela saída do Wanderson e um jogador da base a ser escolhido, mas não há prazo para isso acontecer
- Inter abre mão de R$ 900 mil mensais. Wanderson tem contrato terminando em dezembro e não seria renovado
- Cruzeiro arca com as “luvas” pendentes em contrato que o Inter tinha a pagar até o fim de 25

https://bit.ly/Vemnozapzap