Mesmo com diversos desfalques para encarar o São Paulo, no Morumbi, pelo campeonato brasileiro. O técnico Diego Aguirre, segundo ele com suas palavras, esperava uma performace melhor da equipe colorada.
Mesmo com uma alteração tática no intervalo da partida, e com algumas mudanças no time que estava em campo, o Inter não conseguiu produzir o suficiente para reverter a situação do placar.
“Foi uma necessidade pelo jogo. Não tínhamos tantas opções por ter tantos jogadores fora. Entendíamos que era bom para o jogo. Uma situação tática que entendemos que poderia ajudar. O time melhorou um pouco, mas o Inter não jogou como eu imaginava. Faz parte” – Diego Aguirre
O comandante uruguaio também falou sobre a situação de Yuri Alberto, pois o atleta viajou com os demais, e chegou até a aquecer com os demais, no entanto, sentiu um problema no tornozelo esquerdo e ficou de fora do duelo.
“Vocês viram o Yuri. Ele estava escalado. No treino de ontem, ele não participou. Ficou na fisioterapia porque tomou um golpe na perna. Fui o primeiro a ficar surpreso por ele estar fora. Faltando cinco minutos, o médico disse que Yuri não dava e escalei o Juan Cuesta” – Disse Aguirre