A opção de Mano Menezes de colocar Lucca em campo contra o Independiente Medellín ao final da partida foi oque salvou o Inter da derrota .
O jovem avançado demonstrou energia e entusiasmo, desempenhando um papel fundamental no gol do Inter, que assegurou o empate por 1 a 1 contra os Colombianos pelo Grupo B, no Estádio Atanasio Girardot.
Lucca substituiu Luiz Adriano no segundo tempo e criou a jogada que resultou no gol de Alan Patrick.
Após receber um passe longo de De Pena, o avançado disputou uma bola em velocidade com um da defesa, levou vantagem e tocou para o meio da área. Embora Wanderson tenha parado no Goleiro , o camisa 10 Alan Patrick aproveitou a sobra.
“Muito feliz por estrear na Libertadores. Isso é Inter. Temos que lutar até o final. O grupo lutou. Tem que acreditar a todo momento. Temos que honrar esta camisa pesada. Fiz o que precisava” – Disse Lucca
O jovem Lucca, de 20 anos, fez sua estreia profissional na Libertadores e jogou por 20 minutos.
Se não fosse a suspensão de Alemão, que foi expulso contra o Melgar na Sul-Americana do ano passado, é improvável que Lucca teria sido escalado por Mano para jogar.
A comissão técnica está sendo cuidadosa para não apressar o processo de desenvolvimento do jovem jogador, trabalhando para aprimorá-lo e dar-lhe mais oportunidades, segundo disse pessoas do interior do clube.
“Nossa relação é muito boa. Mano é um baita treinador. Sabe quando me colocar. Ele falou para eu aproveitar a oportunidade e eu soube aproveitar” – Completou o atleta
Lucca impressionou em Medellín, ganhando pontos com sua atuação.
Atualmente, ele é o terceiro na hierarquia dos centroavantes, ficando atrás apenas de Luiz Adriano e Alemão. Seu contrato com o Internacional vai até dezembro de 2024.