O próximo desafio do Inter antes das semifinais da Libertadores será no campo sintético da Ligga Arena, às 19h30 desta quinta-feira.
Rochet, que retornou ao time após a data Fifa, reconhece que o piso artificial “incomoda os jogadores” e antecipa dificuldades contra o Athletico, liderado por Vitor Roque.
Após uma vitória de virada contra o São Paulo por 2 a 1, a equipe de Eduardo Coudet quer manter o ritmo de recuperação no Campeonato Brasileiro.
O Colorado iniciou a rodada na 12ª colocação, com 29 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento e nove atrás do G-6.
Com menos de uma semana para o confronto contra o Fluminense e preocupado com o campo sintético, Coudet tem que decidir se poupa ou não alguns jogadores em Curitiba.
O goleiro uruguaio, provável titular, falou sobre os desafios de jogar na casa do Furacão, o sexto melhor mandante do Brasileiro.
“Muda muito quando quica a bola, a velocidade. Vai depender do campo se molhado ou seco, mas sei que perturba um pouco os jogadores. Mas não tem desculpa. Temos que ganhar. O campo é igual para os dois. Eles estão acostumados a jogar lá, mas estamos preparados” – Disse o goleiro colorado