Em partida válida pela segunda rodada do brasileirão Internacional e Flamengo se enfrentaram na capital gaúcha e em situações semelhantes na temporada por conta dos fracassos os dois clubes vieram dispostos a sair com os tres pontos na tabela.
O Flamengo agora do técnico Sampaoli inciou dando as redeas da partida com um começo superior ao colorado com boas chances de narcar, mas o sistema defensivo do colorado se sobressaiu ao ataque rubro-negro e equilibrou a partida em sequência levando perigo muitas vezes ao gol do goleiro Santos mas ninguém abriu o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Flamengo inciou em cima como fizera na primeira etapa e aos 18 minutos Gerson apos jogada de Gabi abriu o placar no gigante da Beira-Rio, resultado que colocava o time do rio na liderança da competição ao lado de seu compatriota Fluminense.
Após sair o gol flamenguista , Mano Menezes aproveitou para fazer duas substituições tentando mudar o jogo tirando os Xodós do time Pedro Henrique e Alexandre Alemão para as entradas de Maurício e o criticado Luiz Adriano.
No lance subsequente Wanderson recebe em profundidade toca para Alan Patrick que serve para Maurício que arrecem tinha entrado marcar o gol de empate do clube do povo e colocando novamente o colorado na partida.
Quando tudo parecia estar se encerrando com um ponto pra cada lado na partida Maurício recebe um passe novamente de Alan Patrick e aos 52 minutos da etapa final com um golaço o camisa 27 virou o jogo na capital dos gaúchos dando numeros finais e a vitória para o mandante.
Agora ambos viram a chave do brasileirão e vão com tudo na copa do brasil onde na próxima quarta-feira o Flamengo recebe o Maringa precisando reverter um 2 a 0 sofrido no Paraná, ja o Internacional viaja para Alagoas na capital Maceió onde vai enfrentar o CSA em busca da vaga nas oitavas de finais , o colorado venceu o jogo de ida por 2 a 1 e jogo por dois de tres resultados.
Ficha Técnica
Internacional: Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Johnny (Carlos de Pena), Wanderson ( Jean Dias) e Allan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli