De acordo com o portal “Gaúcha ZH”, o Inter pode optar por uma equipe reserva na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30).
Isso porque cinco jogadores, Alan Patrick, Vitão, Igor Gomes, Wanderson e Renê, apresentaram desgaste físico e podem ser poupados por Mano Menezes.
O desgaste do elenco é justificado pela sequência de jogos e pelas longas viagens. No último domingo (23), o time venceu o Flamengo, no Beira-Rio, e na quinta-feira (27), bateu o CSA, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, em Maceió.
Após enfrentar o Goiás, o Inter ainda terá um confronto em casa contra o Nacional-URU, pela Libertadores.
Em entrevista coletiva, Mano Menezes afirmou que avaliará a situação do time para a partida contra o Goiás.
“Não vai ter time titular jogando três competições, e como queremos que elas se alonguem ao máximo, nós vamos ter de mudar. Daqui a dois dias, vamos jogar contra o Goiás. Depois do jogo de domingo (contra o Flamengo), do acúmulo emocional do jogo de hoje (contra o CSA), você não consegue se preparar para um jogo duríssimo como esse se não alternar e refrescar alguns jogadores do elenco. Vamos avaliar bem e não descaracterizar a equipe”. – Disse o comandante
O técnico Mano Menezes também vem sendo albo do Corinthians nos últimos dias, com dificuldade em adquirir um técnico no cenário atual, o clube paulista vem tentando tirar o técnico colorado com propostas de salários acima da média, situação que deve ser desenrolada nos próximos dias.