Bruno Tabata se aproxima da tão aguardada volta ao Inter
O meia-atacante Bruno Tabata vive os últimos ajustes para reintegrar o elenco colorado.
Após um período de recuperação, o jogador de 27 anos deve estar disponível para o técnico Roger Machado no confronto contra o Cruzeiro, marcado para os dias 5 ou 6 de abril, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde meados de fevereiro, Tabata lida com uma lesão muscular na coxa esquerda, identificada após ele relatar desconforto durante sessões de preparação física.
Apesar de já estar em atividades em campo na época, o problema exigiu cautela: o departamento médico optou por excluí-lo do Gauchão, priorizando uma recuperação gradual para evitar riscos.
A história se repete para o camisa 17, que começou 2025 no departamento médico, assim como chegou ao Inter em 2023, sem pré-temporada, após ingressar no meio do Brasileirão.
Na reta final da última edição do torneio, o atleta atuou sob limitações físicas para contribuir com a classificação do clube à fase de grupos da Libertadores — sacrifício que agora demanda um plano de preparação reforçado.
A expectativa de vê-lo em campo ganha contornos realistas para o duelo contra o Cruzeiro, mas ainda é tratada com cuidado.
Até cogitou-se uma possível convocação para o jogo contra o Bahia, na estreia da Conmebol Libertadores, em Salvador, mas a possibilidade é considerada mínima.
O foco, agora, é garantir que Tabata retorne em condições plenas para ser peça estratégica nos desafios subsequentes.

https://bit.ly/Vemnozapzap