Faltando duas rodadas para acabar o campeonato brasileiro, a permanência do técnico Diego Aguirre no Inter é totalmente incerta, pois após sofrer forte sondagens da seleção uruguaia, no entanto, no colorado o trabalho de Aguirre já está sendo visto com bons olhos.
Seguindo nesta linha, o jornalista Paulo Vinícius Coelho confirmou em seu blog no GE, que o comandante irá assumir a seleção celeste logo após o término do Brasileirão.
” A federação Uruguaia afunilou a disputa pela sucessão de Óscar Tabarez, depois de 15 anos de comando do maestro da celeste Olímpica, e Diego Aguirre deve ser o substituto depois do final do campeonato brasileiro. O martelo não está batido, mas as informações que chegam de Montevidéu são de que o treinador do Internacional será o comandante do Uruguai nas quatros últimas rodadas das eliminatórias. E na Copa do Mundo, se alcançar a classificação” – Disse Paulo Vinícius Coelho
O ficha 1 para comandar o Uruguai é o argentino Marcelo Galhardo, multi-campeão com o River Plate/ARG, mas com a demora da resposta do técnico, Aguirre desponta como provável comandante para assumir a casa-mata da celeste. A data de apresentação está prevista entre 10 e 11 de dezembro.