No retorno das atividades no Beira-Rio, o clube divulgou duas listas, uma de renovações e outra de dispensa, e entre os que sairam, estava Juan Manoel Cuesta “Cuestinha”.
Uma informação que pegou a torcida de surpresa, e aparentemente o pessoal do CT da morada dos Quero-Queros também, pois segundo o portal do VDG, nem o diretor das categorias de base Gustavo Grossi estava sabendo.
O Inter em nota, comunicou que não exerceria o direito de compra, e com a liberação do jogador, abriria mais uma vaga para estrangeiros na equipe principal, ja que Cuestinha estava integrado ao profissional desde meados de 2021.
O valor da aquisição do jogador era de $1,5 milhões de dólares (cerca de R$8 milhões de Reais).
Outra curiosidade apurada pelo VDG, é que a dispensa de Cuestinha, também passou por indicação de um dos órgãos do Clube do Povo, o CAPA – centro de análise e prospecção de atletas.
O setor detectou que o colombiano havia caído de produção após ser alçado ao profissional, em campo foram 128 minutos, cerca de um jogo e meio com o manto colorado.
Cuestinha foi destaque do título do campeonato brasileiro Sub-20, ficando na vice-artilharia da equipe com 6 gols, apenas atrás do centroavante Matheus Cardorini com 9 gols na campanha.