Como o Inter deixou escapar Arrascaeta — e ganhou uma frase que ficou marcada

COMPARTILHE:

Uruguaio esteve muito perto do Beira-Rio em 2015, mas negócio foi travado pelo Cruzeiro; episódio rendeu a famosa fala de Vitorio Piffero sobre um “reserva caro”.

O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta quase vestiu a camisa do Internacional no início de 2015. Naquela janela, o jogador — então destaque do Defensor — foi alvo dos colorados, que, com aporte do investidor Delcir Sonda, colocaram na mesa uma oferta de 4 milhões de euros parcelados.

Porém, o Cruzeiro entrou na disputa e levou o atleta ao pagar à vista, encerrando a negociação com o Inter.

A perda do negócio gerou uma reação pública do então presidente do Inter, Vitorio Piffero.

Frustrado com as mudanças nas condições da negociação, Piffero declarou que o clube não entraria em leilão e chegou a afirmar que Arrascaeta seria “caro para um reserva” — frase que logo ganhou repercussão.

O desfecho contrariou a previsão. No Cruzeiro, Arrascaeta foi peça-chave nas campanhas e nos títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Em 2019, o Flamengo pagou cerca de 15 milhões de euros pelos direitos econômicos do uruguaio, e ele se tornou um dos ícones do clube carioca, protagonista nas campanhas das Libertadores e dos Brasileirões conquistados pelo Rubro-Negro.

Além da história da negociação, Arrascaeta costuma fazer estragos contra o Inter dentro de campo: em confrontos diretos tem gols e assistências decisivas — destaque para a partida de 21 de fevereiro de 2021, quando participou diretamente da virada que ajudou o Flamengo a assumir a ponta do Brasileiro.

Na temporada citada pela reportagem, o meia também aparece como um dos maiores contribuidores do time, com participação expressiva em gols e assistências, o que preocupa a comissão técnica colorada.

Com a rivalidade atual entre os clubes e o confronto pela Libertadores em pauta, a lembrança daquele quase-acerto de 2015 e da frase de Piffero segue como capítulo curioso dessa história: o que poderia ter sido reforço do Beira-Rio virou ídolo em outra camisa — e notícia para os torcedores de ambos os lados.

Siga a Buffalos Records e fique por dentro nos lançamentos que irão fazer barulho no Sul

https://www.instagram.com/buffalos_records?igsh=encxOHk1M281MnZl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *