Victor Gabriel de Volta à Zaga: Gigante Colorado Restaura Esquema Defensivo Vitorioso
O Internacional reapresenta nesta terça-feira uma das peças-chave de sua retaguarda: Victor Gabriel retorna ao time titular na posição de zagueiro.
Após cumprir um mês de recuperação de um estiramento na coxa direita sofrido no segundo jogo da final do Gauchão (16 de março), o jovem defensor ganhou aval do técnico Roger Machado para reassumir a dupla de trás diante do Nacional, pela Libertadores, no Beira-Rio.
Destaque do título estadual, Gabriel começa como opção preferencial na hierarquia defensiva – superando Rogel – e deve compor, ao lado de Aguirre, Vitão e Bernabei, a linha que sofreu apenas seis gols em 12 partidas no Gauchão.
Essa formação, completada pelo goleiro Anthoni, esteve em campo em nove dos doze confrontos que garantiram o troféu ao Colorado.
Em sua última aparição, mesmo estando liberado para o clássico no fim de semana na Arena, Victor permaneceu no banco.
Na ausência do garoto, Juninho foi chamado para a zaga, mas acabou também lesionado. Com ambos à disposição, Roger optou por manter Rogel no Gre-Nal, mas já indicou que, para o duelo da Libertadores, Gabriel estará à frente na disputa pela titularidade:
“Mantive o Rogel pelo nível de competitividade que vinha demonstrando o Vitão. Para terça, um dos dois estará pronto, e, nessa ordem, o Victor tem prioridade para voltar ao time” – explicou o treinador.
O elenco colorado trabalhou no domingo, um dia após o clássico, e finalizou os ajustes na manhã desta segunda.
Agora, com o retorno de seu zagueiro jovem e promissor, o Inter busca reencontrar a solidez defensiva que o levou ao título gaúcho e estrear com vitória na campanha da Libertadores.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Wesley e Enner Valencia (Rafael Borré).

https://bit.ly/Vemnozapzap