O Internacional tem tido dificuldades para encontrar um centroavante titular e, diante disso, um ex-camisa 9 do clube, Leandro Damião, concedeu uma entrevista expressando seu desejo de retornar ao Beira-Rio.
Atualmente no Kawasaki Frontale, no Japão, o jogador não nega o carinho que tem pelo Clube do Povo.
“Tenho acompanhado o Inter sim, sempre bate uma saudade. Tenho saudade de Porto Alegre, quem sabe um dia retorno sim ao Inter. Ainda não conversei com meu empresário se existe a possibilidade sair do Japão”. – Disse Leandro Damião, em entrevista para a Rádio Guaíba.
Apesar disso, deixar a Ásia neste momento ainda é uma decisão cercada de muitas dúvidas para o centroavante. Segundo ele, o calendário menos rigoroso e as viagens mais curtas tornam a vida do jogador menos desgastante. Por essa razão, o artilheiro gostaria de permanecer no Japão.
“Tenho muito respeito pelo meu clube. Tenho vontade de permanecer por aqui. “A viagem mais longa aqui é de 3 horas. É muito diferente. Numa temporada acho que o máximo de jogos que fiz foi 45. É bem mais tranquilo. O calendário é muito mais tranquilo também, tenho conseguido aproveitar mais minha família desde que vim para cá” – Finalizou o centroavante
No entanto, a diretoria colorada aposta todas suas fichas na chegada de Enner Valencia após o a final da Copa Turca e a convocação para a seleção equatoriana.
A previsão é de que o equatoriano esteja a disposição do técnico Mano Menezes no dia 11 de julho.