O trabalho do uruguaio Alexander Cacique Medina não surtiu efeito no elenco colorado e o nivel da equipe diminuiu em relação a 2021, que naturalmente já não era bom.
Sua permanência na casa-mata colorada dependerá de um milagre na Arena, revertendo a derrota de 3×0, sofrida em pleno Beira-Rio.
Sendo assim, a direção colorada ja se movimenta nas especulações, e abrindo conversas com alguns técnicos.
No entanto, a ressalva fica encima de que todos os nomes são brasileiros e no perfil reativo, abrindo mão do projeto propositivo que fracassou.
O primeiro nome é do Cuca, no entanto, após sair do Galo, supostamente o profissional teria feito um acordo com o clube mineiro para não assinar com nenhum clube brasileiro nesta temporada, situação que será averiguada nos próximos dias, e a estratégia da direção colorada é utilizar pessoas ao redor do comandante, para convencê-lo de assumir a barca neste momento.
Porém, ao ser vinculado ao Inter, movimentos femininos do clube gaúcho, subiram a hashtag “Cuca não”. Pois o treinador responde uma acusação de estrupo na Suiça, antes de assumir o Santos e o Atlético MG.
Na escala, em segunda posição vem Mano Menezes, Que atualmente está sem clube, após deixar o Bahia. No entanto, parte do conselho colorado tem resistência encima deste nome, mas a diretoria aprova o profissional.
Porém, o profissional também tem um caso de racismo na ficha, na época de Bahia, e parte da torcida colorada não está satisfeita com isso.
Na terceira opção, vem Odair Hellmann, que atualmente está no Emirados Árabes, e para trazê-lo ao Beira-Rio, teria que desembolsar US$ 2 milhões de dólares (cerca de R$10 milhões de reais). No entanto, a presidência colorada não se agrada com o nome.
E correndo por fora vem o nome de Lisca, que atualmente está sem clube também, especulado pelo juventude entre outros clubes. Mas o conselho colorado também tem restrição encima deste nome.