O atacante David chegou com status de solução para lado esquerdo do ataque, e nos primeiros jogos até foi, porém, após sofrer uma lesão e ficar um período de fora, o jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol.
O técnico Mano Menezes até tentou recuperar o futebol do jogador, mas não obteve êxito, e a solução foi deixar o atleta de fora dos planos de 2023.
Sendo assim, alguns clubes demonstraram interesse em contar com David, após observar o descarte feito pelo Inter.
Fortaleza tentando a repartição do jogador, mas quem está mais próximo é o São Paulo, que enviou uma proposta tanto quanto boa para a direção colorada.
A princípio a investida dos paulistas seria de um contrato de empréstimo pagando 100% do salário de David, que hoje está na casa dos R$400 mil mensais, e também um valor ao Inter por ceder o jogador.
A direção colorada tenta rebuscar uma parte do dinheiro investido no jogador, na época, a negociação ficou em R$11 milhões de reais por 50% do passe do jogador, adquirido junto ao Fortaleza.
A idéia do Inter é que em São Paulo, David possa atuar e posteriormente despertar o interesse de algum clube europeu que possa ressarcir o restante do valor investido pelo Clube do Povo.