Sem muito espaço na equipe titular, tendo em vista, que o técnico Diego Aguirre utiliza apenas um centroavante de ofício, e esse já deixou claro que será Yuri Alberto o titular, Thiago Galhardo aparece como um dos principais jogadores há deixar o clube nesta janela em meio de temporada.
Em solo brasileiro o Corinthians demostra extremo interesse em contar com o atleta no elenco, sendo assim um contato com o Inter foi feito para saber a situação de um empréstimo, opção negada pela diretoria colorada.
Mas a cúpula gaúcha rebateu com duas proposta para os paulista, R$15 milhões de Reais, ou dois atletas da equipe corintiana, sendo um deles o volante Cantillo, colombiano, 27 anos, o outro indicado não foi informado.
Segundo a imprensa de São Paulo, a direção do Corinthians está confiante em um desfecho feliz, mas a direção colorada não se pronunciou sobre o assunto.
Porém, o Inter montará uma missão-tarefa para buscar um atacante de velocidade para o lado do campo, diante do Corinthians com a estréia de Cuestinha as pressas, e a improvisação de Léo Borges, fez ligar o sinal vermelho para a direção dar a atenção nescessaria ao setor.