Nesta quarta-feira (18), a principal informação no noticiário do Internacional é o interesse do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, em Gabriel Carvalho.
Segundo os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do portal UOL, o clube árabe está planejando fazer uma oferta oficial de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142,8 milhões) pelo jovem atacante de 17 anos.
No entanto, há um entrave que pode complicar a negociação: as regras do futebol saudita. Na liga local, os clubes podem registrar até 10 jogadores estrangeiros e levar até oito para cada partida.
Embora exista uma vaga para um jogador estrangeiro sub-20, essa oportunidade já foi preenchida pelo defensor espanhol Alex Vergaz, que tem 18 anos.
Gabriel Carvalho, por sua vez, já disputou 26 jogos pelo time principal do Internacional, sendo 15 deles como titular.
Ele possui uma média de 54 minutos em campo por partida e marcou um gol com a camisa do clube.
Se a proposta do Al-Qadisiyah for formalizada, a diretoria do Internacional precisará avaliar se a venda do atleta é de fato benéfica, tanto do ponto de vista financeiro quanto esportivo.
Diante da possível oferta dos sauditas, o Internacional enfrentará uma decisão significativa.
A venda de Gabriel Carvalho pode oferecer um alívio financeiro ao clube, mas também pode significar a perda de uma das suas maiores promessas das categorias de base.