Perdendo espaço na equipe após ficar quase 7 meses longe dos gramados, por conta de uma lesão grave no joelho. O meio-campo Boschilha está recebendo poucas oportunidades durante as partidas, e pode estar insatisfeito no clube, já visando novos horizontes para sua carreira.
Outra situação é sobre o camisa 10 Taison, o jogador apresentou um quadro gripal, deixando em alerta a possibilidade de ter contraído a CVD-19, porém o exame constou negativado para o vírus, e o atleta será avaliado até o momento da partida contra a Chapecoense.
Boschilha entrou atuou por 45° min ao decorrer do confronto contra o Fortaleza, no Beira-Rio, na vitória de 1×0. Mas no final da partida foi substituído gerando extrema frustração no atleta, Aguirre tentou minimizar alegando ser parte da estratégia para o jogo, mas desde então o atleta não ingressou em nenhuma partida.
Mudando de assunto, o técnico da seleção chilena César Bravo, em entrevista mencionou que o atacante Carlos Palacios solicitou para atuar mais centralizado na seleção de seu país.
“Gostaria de vê-lo mais centralizado, não tão aberto, porque é um jogador que necessita estar perto da bola e se ela não chega, será muito difícil que possa participar. Isso lhe provoca essa falta de continuidade dentro do jogo” – César Bravo
E por fim, não menos importante, o jornal inglês, The Guardian, voltou a fazer uma lista com as 60 principais promessas do futebol mundial, e nela está 4 brasileiros, um deles o garoto colorado lateral-direito Vinícius Tobias, 17 anos, em um trecho da matéria, eles mencionam que o atleta é um camisa 10 atuando na lateral.
No entanto, Vinícius já está vendido ao Shakhtar Donetsk/UCR por €8 de Euros, (cerca de R$50 milhões de reais), será repassado ao clube ucraniano em fevereiro de 2022. Os outros três brasileiros da lista são Matheus Nascimento, do Botafogo, Ângelo, Do Santos e Savinho, do Atlético-MG.