O treinador do Equador ressalta que a queda de produção do atacante não é exclusiva dele, mas fruto de conjuntura coletiva do time gaúcho; Valencia acumula quase cinco meses sem fazer gols.
Sebastián Beccacece, técnico da seleção do Equador, saiu em defesa de Enner Valencia, maior goleador da história da equipe nacional, ressaltando que a responsabilidade pelo atual jejum de gols não deve recair apenas em cima do atacante.
Valencia, que hoje veste a camisa do Internacional, está há quase cinco meses sem marcar — são 20 partidas sem balançar a rede desde sua última comemoração, em 6 de abril, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio — abordagem que foi duramente afetada pela falta de solidez coletiva do clube gaúcho .
Reserva no time colorado e chamado regularmente à seleção, o artilheiro soma nove gols em 35 jogos, somando suas atuações pelo Inter e pelo Equador, resultado de um início de temporada promissor seguido por uma queda acentuada de rendimento.
Embora seus números — média de 0,25 gol por partida — sejam semelhantes aos de 2019, quando passou quase cinco meses sem marcar pelo Tigres, o momento atual preocupa.
Beccacece enfatizou que “a equipe precisa resolver a definição e a solidez”, destacando que a responsabilidade pela queda não é uma carga exclusiva do centroavante.
Enquanto o Equador, já classificado para a Copa do Mundo de 2026, busca confirmar o segundo lugar nas Eliminatórias (com 25 pontos, à frente do Brasil no saldo de gols), o foco agora volta-se ao desempenho coletivo — em particular, diante dos desafios nas partidas contra Paraguai (fora) e Argentina (em casa, final da fase).

SERÃO DISPONIBILIZADOS APENAS 100 NÚMEROS PARA TRAZER CHANCES EFETIVAS A TODOS
*PREÇO DE R$5 REAIS POR NÚMERO*
*O SORTEIO SERÁ REALIZADO, EM LIVE, NO CANAL FÚRIA COLORADA NO YOUTUBE*
ADQUIRA JÁ O SEU O NÚMERO PELO WHATSAPP ABAIXO E BOA SORTE TORCEDOR
https://api.whatsapp.com/send?l=pt_BR&phone=5551982301769