O sonho improvável do título do Brasileirão foi interrompido pelo desempenho abaixo do esperado do Inter no primeiro tempo contra o Flamengo.
Roger Machado reconheceu que uma série de erros resultou em três gols em 12 minutos, encerrando uma sequência invicta de 16 jogos e as chances de conquistar a taça.
Apesar de uma reação após o intervalo, o time acabou perdendo por 3 a 2 na tarde deste domingo no Maracanã.
Embora tenha destacado a recuperação no campeonato, que permitiu sonhar em alcançar o líder Botafogo, o treinador admitiu que o desempenho na primeira etapa foi decepcionante.
O Colorado não conseguiu resistir à pressão carioca no Maracanã. Roger preferiu dar crédito ao Flamengo, mesmo reconhecendo as falhas de sua equipe.
“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta” – Disse o comandante colorado
“Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada” – Ressaltou Roger Machado.