Até nas derrotas, o treinador do Inter encontra razões para extrair lições positivas neste final de Campeonato Brasileiro.
Até o último fim de semana, Roger Machado alimentava o sonho de conquistar o tetracampeonato, mas tudo desmoronou no domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo.
Na quarta-feira, nova derrota, desta vez para o Botafogo, em pleno Beira-Rio.
Agora, os colorados têm como objetivo lutar pela quarta posição na tabela, em um confronto direto com o Fortaleza no próximo domingo, na última rodada da competição.
Roger destacou em coletiva após o jogo desta quarta que a dor das perdas precisa ser sentida, mas optou por focar na competitividade da equipe.
“O que posso dizer desses últimos dois jogos é que, embora não tenhamos conseguido a vitória, principalmente hoje, pelo envolvimento que tivemos no jogo, mostra que nossa equipe subiu o degrau do ponto de vista de coletividade e vamos colher frutos com certeza o ano que vem” – Disse o comandante colorado.
“Tenho certeza que amanhã, quando a gente analisar os números do jogo, de trocas de passes, de controle nas transições, de volume, vou colocar no parâmetro que em 80% das vezes tu ganhas esses jogos. Mas infelizmente o futebol tem os 20% que tu não controlas e definem os jogos, às vezes: uma bola que perto do último lance do jogo o goleiro faz uma grande defesa, um pé na frente de uma finalização” – Ressaltou Roger Machado.