Diante do torcedor colorado que pode acompanhar a equipe novamente na arquibancada, o Inter não tomou conhecimento da Chapecoense, e aplicou uma sonora goleada de 5×2.
Após encerrar o duelo, o técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva e mencionou alguns destaques na partida, como a motivação da torcida, o empenho e qualidade de Yuri Alberto, e a boa estreia do jovem Matheus Cardorini na equipe principal, marcando o 5° gol do Inter.
“Não tenho dúvidas que os jogadores estavam muitos motivados. Eu estava feliz de voltar a ver a festa que os torcedores estavam fazendo. Foi um retorno de praticamente um ano e meio sem torcida. Um momento especial. Acho que os jogadores tiveram um rendimento ótimo pela conexão que teve da arquibancada para o campo” – Diego Aguirre
Nesta partida contra a chape, jogo válido pela 25° rodada do campeonato brasileiro, o comandante uruguaio Aguirre completou um turno na casa-mata do colorado, e fazendo uma auto-avaliação, o técnico destacou ser positivo a sua trajetória neste retorno, mas afirmou que ainda precisa melhorar alguns pontos.
“Posso falar se jogamos melhor ou pior, mas tem que ir aos fatos, aos números e a posição na tabela. Acho que foi positiva. Mas é claro que precisa melhorar, tem muita coisa para fazer ainda” – Completou Aguirre