Após o empate entre o Internacional e o Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet expressou sua frustração no Beira-Rio.
O treinador desabafou sobre o clima “enraivecido” do estádio e revelou que foi insultado por torcedores do próprio clube desde os minutos iniciais do jogo.
Alguma parte dos torcedores vaiou a equipe ao final da partida.
Logo em sua primeira resposta na entrevista, o treinador argentino ressaltou que o clima não reflete o desempenho do Inter nesta temporada, nem todo o esforço dos jogadores em busca do empate e da virada, após sair em desvantagem no placar.
“Entendo toda ilusão que temos ainda, mas estávamos a um gol de ficar em primeiro na tabela, fazendo um grande esforço. Falo do clima enraivecido. Não há paciência de fora. Muito insulto, entende? Pelo menos para mim atrás do banco desde o primeiro minuto. Falo enraivecido porque às vezes tem que viver situações difíceis quanto ao resultado. Não sei se estamos pagando a eliminação no estadual, não sei se a imprensa local me pega o tempo todo e quiça tenha razão. Quem sabe o problema sou eu. A verdade é que é um clima raro” – Disse o técnico colorado.
“Fazemos um grande esforço, trabalho todo o dia para fazer crescer esse clube e jogadores, tratar de jogar de um jeito que o torcedor se sinta representado, de ser protagonista, atacar a maioria do tempo, tentar ganhar todos os jogos, sem importar o rival e onde jogamos e com o aproveitamento que temos no ano, só perdemos duas partidas. Foi difícil, mas acho que merecíamos ganhar tranquilamente. Trabalhamos para o torcedor se sentir identificado. Evidentemente não se sente identificado, porque se não não reagiria assim. Me dá tristeza a situação, entende? Porque precisávamos muito da nossa gente. Por que está este clima? Não sei. Conheço o clube, é grande. Não vejo que seja uma situação tão difícil para estar dessa maneira” – Falou Eduardo Coudet.
“Nesse clima não vai ser campeão nem comigo, nem com o Guardiola. Porque é impossível ser campeão com esse clima. Ou é campeão ou “merda” – Finalizou o técnico colorado.