Volante uruguaio é apresentado oficialmente no Beira-Rio, veste a camisa 14 e afirma que a insistência do Internacional foi decisiva para sua escolha, apesar do interesse do Boca Juniors.
O Internacional apresentou oficialmente seu novo reforço para o meio-campo. O volante uruguaio Alan Rodríguez, que vestirá a camisa 14, foi apresentado na tarde desta sexta-feira e não escondeu a empolgação com o novo desafio no Beira-Rio.
Durante a entrevista coletiva, Rodríguez revelou que o Boca Juniors chegou a fazer uma proposta concreta, mas que o esforço e a insistência da diretoria colorada foram determinantes para a sua decisão.
Segundo o jogador, o clube argentino tentou atrasar a negociação, o que gerou dúvidas no processo. No entanto, tanto ele quanto o diretor esportivo D’Alessandro enfatizaram que o compromisso assumido com o Inter foi honrado.
Rodríguez chega com a promessa de agregar liderança ao vestiário e intensidade dentro de campo, reforçando o elenco de Roger Machado na sequência da temporada.
“Demorou porque haviam outras equipes na negociação, tinha proposta por exemplo do Boca Juniors, que até o último momento esteve me ligando. Era uma boa proposta, mas fazia um tempo que estava falando com o D’Alessandro e havia dado minha palavra que faria o possível. Sentia muita identificação com o clube. Pedi para que brigássemos juntos para chegar aqui. E fizemos isso. Eles brigaram com o clube e eu do meu lado” – Disse o volante colorado.
“Valorizei muito que o Inter se interessou faz tempo, que insistiu. Isso foi também uma grande parte de tomar a decisão, ver como os dirigentes insistiam por mim. Eu gosto disso, se nota que eles acreditam que eu posso entregar” – Ressaltou Alan Rodriguez

https://www.instagram.com/buffalos_records?igsh=encxOHk1M281MnZl