Na tarde desta terça-feira, o Internacional realizou um treinamento fechado e finalizou sua preparação para o confronto contra o Juventude.
O meia Bruno Tabata, que foi contratado recentemente, teve sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia.
Para o jogo, a equipe precisará improvisar na lateral direita e poderá alterar o esquema tático.
O treinador Roger Machado comandou um trabalho tático no CT de Alvorada, ajustando a equipe conforme necessário.
Mercado e Fernando, que se recuperaram de pubalgia e lesão muscular, respectivamente, estão disponíveis para o jogo.
Segundo informações do portal ge, o volante deve começar no banco inicialmente.
Igor Gomes é dúvida devido a dores musculares, enquanto Bruno Henrique está suspenso por acumulação de cartões amarelos.
Alan Patrick e Borré continuam em recuperação no departamento médico.
Bruno Tabata está apto para jogar, embora possa não estar em plena forma física devido à falta de ritmo.
Com a ausência de laterais-direitos no elenco, a comissão técnica precisará improvisar mais uma vez. Bruno Gomes é o favorito para atuar nessa posição.
A possível entrada de Wanderson deve alterar a formação da equipe para um esquema 4-3-3. Se Tabata jogar, haverá uma mudança na característica da formação, com a presença de um meia atuando aberto pelos lados.
Sendo assim, a provável escalação: Sérgio Rochet; Bruno Gomes (Igor Gomes), Gabriel Mercado (Agustín Rogel), Robert Renan e Alexander Bernabei; Thiago Maia, Rômulo e Gabriel Carvalho; Wanderson, Wesley e Enner Valencia.
O confronto será realizado nesta quarta-feira, às 19:30, no estádio Beira-Rio, partida atrasada válida pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro.