Contratado como uma reposição para o grupo, mas com boas atuações, ganhou a titularidade, e caiu nas graças da torcida colorada, este é o ambiente do zagueiro Bruno Méndez na equipe colorada.
No entanto, o vínculo do zagueiro uruguaio com o Internacional vai até a metade deste ano, restando poucas semanas para acabar, no contrato, a multa é de cerca US$5 milhões de dólares (cerca de R$25 milhões de reais).
Neste valor seria inviável a negociação para aquisição do atleta, porém, comunicadores do centro do País afirmam que este valor destacado pela equipe paulista, foi uma forma de defesa no contrato para possíveis investidas europeia.
Sendo assim, caso nenhuma proposta oficial chegue do velho-continente pelo defensor uruguaio, o Corinthians já sinalizou que irá flexibilizar o valor, para chegar a um consenso com o Internacional, para poder dar andamento na negociação.
A conversa definitiva será neste final de semana, pois, o Corinthians vem a Porto Alegre para enfrentar o Inter pelo Campeonato Brasileiro.
O desejo de Bruno Méndez é permanecer no Clube do Povo, pois, no Corinthians não foi valorizado, e no Inter, caiu nos braços da torcida, e hoje é considerado peça fundamental no setor defensivo colorado, inclusive postou em seu Twitter oficial uma frase onde dizia “VAMOS POR MAIS”.