Roger Machado acredita que o empate em 1 a 1 com o Bahia pode ter sido um ponto de partida para o Inter na temporada.
Apesar de lamentar o gol sofrido de bola parada, o treinador destacou a competitividade e superioridade do time em grande parte do jogo.
No início da partida, o adversário teve um melhor desempenho e marcou o primeiro gol por meio de uma falha defensiva e um cabeceio do zagueiro David Duarte.
Porém, o time se recuperou durante o primeiro tempo e teve uma oportunidade clara para empatar com Enner Valencia, que acertou a trave.
No intervalo, Roger fez ajustes importantes e viu o Inter evoluir, criar chances e dominar o Bahia.
O gol de empate veio aos 43 minutos, com Borré aproveitando uma jogada individual de Gustavo Prado.
“O resultado talvez não demonstre o que foi a partida na sua totalidade. Nos momentos de instabilidade, não deixamos de competir. Até os 15, 20 minutos, não tratamos bem a bola. Deu confiança ao adversário e nos tirou confiança. Levamos um gol de bola parada. A gente já tinha minimizado esse problema, mas voltou a acontecer” – Disse o técnico Colorado.
“Depois que estabilizamos emocionalmente, voltamos a ter volume. Tirei o Gabriel (Carvalho) do centro e trouxe Borré para dentro. Isso nos deu sustentação. O Gabriel entrou no jogo. Nos deu condição de poder ter muito volume, oportunidade claras de gol. As trocas deram intensidade. Os meninos entraram bem. Talvez o resultado de vitória fosse justo. Ponto importante para um recomeço” – Ressaltou Roger Machado.