A delegação do Internacional chegou a Salvador na madrugada desta sexta-feira para o confronto contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Roger Machado relacionou 23 jogadores para o jogo de sábado à noite. As novidades são os jovens Yago Noal e Luís Otávio.
O planejamento do time colorado inclui um treinamento às 16h no Barradão, estádio do Vitória.
A comissão técnica decidirá quem substituirá Alan Patrick, que ficará fora por lesão no joelho esquerdo nos próximos dois meses.
Uma possível novidade na escalação é o jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, cujo contrato foi renovado até 2028 e tem uma multa rescisória de R$ 363,6 milhões.
Ele já fez três aparições no time principal, com uma assistência. O argentino Bernabei deve ganhar a posição de Renê.
Além do meio-campista, outros seis jogadores estão no departamento médico e não poderão jogar em Salvador: Aránguiz, Fernando, Lucca, Thiago Maia, Vitão e Wanderson.
Maia e Vitão já estão fazendo corridas nos treinamentos e podem retornar nas próximas semanas.
Dois jovens, Yago Noal e Luis Otávio, ambos com 17 anos, foram incluídos na lista de relacionados. Eles fazem parte do time sub-20 e foram escolhidos especificamente para esta partida.
O Internacional ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento e 13 atrás do G-6.
O time gaúcho enfrenta um momento difícil e está há nove jogos sem vencer na temporada.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Robert Renan e Alexander Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Gabriel Carvalho; Wesley, Rafael Borré e Enner Valencia.