O Internacional chegou a Cuiabá na última noite de sexta-feira, antecipando o reinício do Campeonato Brasileiro.
Persistem incertezas quanto à formação defensiva e ao meio-campo para o confronto contra o atual último colocado do torneio.
A partida, agendada para as 18h30 de sábado na Arena Pantanal, marcará a despedida temporária de Rochet, Valencia e Borré, que se juntarão às suas seleções nacionais para a Copa América.
A equipe do Rio Grande do Sul concluiu seu último treino em Itu na parte da manhã, onde permanece alojada durante a revitalização do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante.
Sob a liderança de Eduardo Coudet e com os portões fechados ao público, foram realizados exercícios táticos e definida a estratégia para a sétima rodada do campeonato.
Lucca e Wanderson estão fora da lista de convocados para o jogo. Apesar de já terem retornado a alguns treinos com bola, a dupla continua sob cuidados especiais da equipe de condicionamento físico.
Considerando o cansaço acumulado e a série de jogos decisivos que se aproximam na Copa Sul-Americana, o técnico Chacho cogita realizar alterações específicas na equipe.
Mercado, Thiago Maia e Aránguiz são cotados para substituir Robert Renan, Fernando e Mauricio, respectivamente. Mudanças nas posições de lateral também são uma possibilidade.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Gabriel Mercado e Renê (Alexander Bernabei); Thiago Maia, Charles Aránguiz, Wesley e Alan Patrick; Rafael Borré e Enner Valencia.