O Rio Grande do Sul está enfrentando o maior desastre ambiental de sua história, o que levou o Internacional a deixar Porto Alegre.
Nesta segunda-feira, a equipe viaja para Itu, em São Paulo, para continuar a temporada.
Um dos principais tópicos de discussão é onde o Clube do Povo irá realizar seus jogos, já que o Beira-Rio precisará de aproximadamente dois meses para se recuperar das inundações.
Nesse sentido, além do Novelli Júnior, estádio do Ituano, o estádio do Criciúma também está sendo considerado como uma possibilidade.
Em uma entrevista ao portal “GZH”, Vilmar Guedes, presidente do clube catarinense, confirmou que já teve conversas com Alessandro Barcellos e revelou que a Conmebol inspecionou o Heriberto Hülse em preparação para o confronto entre Internacional e Delfín, marcado para 08 de junho.
“Conversei com o Alessandro Barcellos, mas temos um jogo já acenado. Acertamos de não criar essa expectativa ainda, mas temos aquilo que imaginamos dentro do calendário do Criciúma, do Inter, do Brasileirão e da Sul-Americana. Ontem foram acender os refletores, mas estava chovendo muito, então decidiram fazer uma segunda avaliação da iluminação. O restante está tudo concluído do gramado e dos vestiários. Está tudo certinho aqui. O Heriberto Hülse, dentro da sua capacidade, temos todos os cuidados” – Disse o presidente do Criciúma.