Segundo informações exclusivas do consultor do clube ouvido pelo site ge, o Internacional terá que replantar a grama nos campos do Beira-Rio e do Centro de Treinamentos Parque Gigante.
Esse processo só poderá começar quando a limpeza estiver concluída e quando a água diminuir, e deverá levar cerca de um mês.
Anteriormente, o clube já estava realizando a troca de grama devido ao inverno no Beira-Rio, mas devido à cheia do Rio Guaíba, esse trabalho foi interrompido.
Na segunda-feira, o CT ainda estava inundado, mas a diminuição do nível de água no estádio já permitia ver o campo, porém isso não significa que o trabalho possa ser retomado.
“Está ocorrendo uma limpeza no estádio, enquanto o CT está abaixo da água. É preciso retirar todo o barro. O gramado ficou todo sujo. Tínhamos plantado a grama de inverno, mas se perdeu tudo. Quando estiver limpo, poderemos começar o plantio” – Disse Walter Aciar – Consultor de gramado do Inter
O consultor argentino esteve em Porto Alegre na semana passada e teve discussões com a diretoria sobre o reinício do trabalho. Será necessário aguardar sua convocação, que levará aproximadamente um mês para ser concluída.