Após a apresentação do goleiro Fabrício à imprensa nesta sexta-feira, o Inter decidiu fechar os portões do CT Parque Gigante para ter privacidade durante o último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
Sem Alan Patrick e Valencia, o técnico Coudet comandou um trabalho tático e preparou a equipe para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio.
O volante Fernando jogará improvisado como zagueiro.
O camisa 10 está fora do jogo devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o equatoriano ainda se recupera de uma contusão no pé direito.
O retorno de Aránguiz é motivo de comemoração, já que o jogador está disponível após realizar um procedimento ocular.
A comissão técnica enfrenta o desafio de encontrar soluções para amenizar a falta dos principais jogadores nesta temporada.
Alan Patrick e Valencia são os artilheiros e líderes em assistências do ano, e a ausência deles ocorre em um momento em que o ataque está em crise técnica.
O trabalho tático proposto por Coudet teve como objetivo testar alternativas individuais e coletivas, além de ajustar a dinâmica da equipe e enfatizar os treinos de finalização.
Entre os possíveis titulares para a partida, Borré, principal contratação do ano, assumirá o papel de protagonista.
Em relação à formação que começou no empate sem gols com o Real Tomayapo na última quarta-feira, seis titulares voltam a fazer parte da equipe inicial: Bustos, Vitão, Renê, Aránguiz, Mauricio e Wanderson. O volante Fernando atuará como zagueiro.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Charles Aránguiz), Maurício e Wanderson; Rafael Borré e Lucas Alario.