Um dos assuntos em debate nas redes sociais é um dos símbolos do complexo Beira-Rio.
Um movimento de sócios do Internacional busca abrir um debate com a diretoria e propõe a construção de uma nova estátua de Fernandão para substituir a homenagem inaugurada em 2014.
Na segunda-feira, ex-camisa 9 completaria 46 anos e o tema ganhou destaque. Adriano Schneider, motivado por um amigo, abraçou a discussão e começou a receber apoio de outros torcedores para apresentar à diretoria.
Até quinta-feira, mais de 500 sócios já haviam se manifestado, fornecendo seus nomes completos e números de matrícula.
O Internacional está ciente do movimento e aguarda o documento formal. A ação é genuína, mas também sensível.
A família de Fernandão apoiou a ideia do monumento. Por isso, o clube só discutirá a proposta com o aval de Fernanda Bizzotto, viúva do ídolo.
Os torcedores já tiveram um primeiro contato com ela e uma nova rodada de discussões está por.
Caso o documento seja entregue e Fernanda concorde, a diretoria se compromete a avaliar a viabilidade financeira do projeto.
Após essa análise, o assunto seria votado pelo Conselho Deliberativo, que decidiria se a alteração da estátua seria realizada ou não.
“Ainda é uma ideia embrionária. Precisamos das assinaturas que mostre a representatividade do anseio. Quando chegar, veremos a questão orçamentária, se há patrocinador para viabilizar a troca da estátua. Temos que levar o projeto pronto, com a situação financeira para debater no Conselho. E, claro, conversar com a família, a Fernanda, para ver o que ela acha. Foi ela quem autorizou em 2014” – Disse o vice-presidente de administração do Clube do Povo André Dalto