O Inter parece estar dando esperança aos torcedores para um 2024 menos conturbado.
Além de confirmar a permanência no Brasileirão e encaminhar a vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o time parou de sofrer gols constantemente.
Depois de uma série incômoda de 12 partidas nas quais sofreu 19 gols, o time vem de uma fase em que nos últimos quatro compromissos, levou apenas três, todos eles em um duelo, a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras.
Nos mais recentes compromissos, o Colorado derrotou o Bragantino por 1 a 0 e o Cuiabá por 2 a 0.
Na Arena Pantanal, inclusive, sem a presença de Vitão, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do restante da temporada.
Com a defesa em evolução, o objetivo é manter o padrão e conter o Corinthians no final de semana.
Os colorados receberam um trunfo, pois Yuri Alberto, ex-jogador do clube gaúcho, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no final de semana.
O Inter está acertando os detalhes para definir a estratégia na manhã desta sexta-feira, ainda em Cuiabá. Na sequência, a delegação viaja a São Paulo.
O duelo com o Timão ocorre no sábado, às 18h, na Neo Química Arena. Os gaúchos ocupam o 10º lugar do Brasileirão com 49 pontos.
Sendo assim, a Provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.