O Inter prepara a transação de Johnny para o Real Betis, situado na Espanha.
O meio-campista de 22 anos permanecerá no Beira-Rio até ao término do Brasileirão e se juntará à nova equipe em janeiro de 2024.
O acordo, que oscila entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 31,73 milhões e R$ 37,01 milhões, segundo a taxa atual), estabelece gatilhos que podem conceder mais lucros ao clube gaúcho se o meio-campista alcançar metas em território ibérico.
Além disso, o Inter reservou 20% dos direitos, prevendo a venda futura.
No final de 2022, o Betis expressou interesse pela primeira vez na camiseta 30.
As negociações se desenvolveram no decorrer deste ano, mas Eduardo Coudet interveio e pediu que o acordo não ocorresse naquele momento.
O treinador justificou ao presidente Alessandro Barcellos que o estadunidense era uma parte fundamental do time e seu valor aumentaria caso a Conmebol Libertadores fosse conquistada.
De fato, Johnny impulsionou sua performances com o retorno do técnico ao Beira-Rio.
Ele já era um dos destaques da equipe, que atingiu as semifinais do torneio continental, e proporcionou solidez ao sistema defensivo.
Entretanto, as ofertas europeias não se acalmaram. O Betis continuou as tratativas e seguiu a trajetória do jovem de 22 anos.
A chance de ingressar no Velho Continente pelo time de Sevilha e em uma das principais ligas do mundo, agradou a Johnny.