Na última quarta-feira à noite, o Internacional enfrentou o Bahia no Campeonato Brasileiro e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
O time Colorado teve dificuldades em lidar com os contra-ataques do adversário. Além disso, a partida foi ainda mais complicada porque o centroavante Lucca foi expulso após receber um cartão vermelho direto.
A revisão do árbitro no VAR revelou que o jogador pulou com o braço aberto e acertou o cotovelo no rosto de um adversário.
Na quinta-feira, a CBF divulgou a súmula da partida, onde o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou os fatos que levaram à expulsão de Lucca.
“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Após revisão na ara, expulsei por desferir uma cotovelada atingindo o rosto do seu adversário sr. Vitor Hugo, com o uso de força excessiva em disputa de bola. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento médico, não retornando ao campo de jogo pois foi substituído” – Disse o árbitro em súmula