Ganhando oportunidade; Jovem promessa da base tem seu primeiro contrato profissional

COMPARTILHE:

O foco do Internacional está cada vez mais na valorização de suas promessas jovens. Com o objetivo de investir em seus talentos dentro das categorias de base, a diretoria do clube vem acompanhando de perto a evolução de alguns atletas.

Nesse sentido, o Colorado ofereceu seu primeiro contrato profissional ao volante Paulo Jefferson, de apenas 17 anos.

O jovem talento, que atua como volante nas categorias de base do clube, se mostrou animado com a oportunidade e falou sobre a importância desse momento para ele e sua família.

“É uma realização muito grande, fruto de muito trabalho, de tudo o que eu venho plantando no dia a dia. Eu cheguei a fazer alguns testes e fui dispensado mais de uma vez, mas nunca pensei em desistir. Assinar um contrato profissional com um clube gigante como o Inter é muito gratificante pra mim. Espero aproveitar o máximo dessa oportunidade e devolver tudo isso para a minha família, que sempre apostou em mim” – Disse o jovem volante

Depois de assinar o contrato, o volante teve uma multa contratual pré-determinada pelo Colorado, que chega a R$ 60 milhões de reais para o mercado internacional.

Essa é uma estratégia do clube para evitar o assédio de clubes europeus aos jovens talentos do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *