Contratado junto ao Fortaleza por cerca de R$11 milhões de Reais por cerca de 35% dos direitos econômicos.
O atacante David até teve bons momentos sobre o comando do técnico Alexander Cacique Medina, inclusive marcando o gol da vitória no Gre-Nal do Beira-rio, na fase de grupos do Campeonato Gaúcho.
No entanto, com a troca de comando técnico, a queda de rendimento em campo, e a chegada de novos atacantes como Wanderson e Pedro Henrique, David acabou ficando de fora de diversos jogos, inclusive participou de apenas 13 minutos em campo, nos últimos 40 dias.
Sendo assim, outros clubes se interessam em contar com o atleta, no entanto, os valores podem ser um empecilho.
O São Paulo tem a vontade de adquirir o atleta, pois, David é um sonho antigo de Rogério Ceni que está pedindo atacantes que tenham Vitória pessoal encima do marcador.
Porém, a mentalidade do tricolor Paulista é um empréstimo assumindo o salário do jogador que está na casa dos R$400 mil mensais.
O outro clube interessado é o Fortaleza que repatriaria o atleta, pois, David tem um carinho da torcida e direção atual do clube cearense.
Todavia, a direção colorada não vê estas negociações com bons olhos, possíveis conversas pode acontecer nos próximos dias, o representante de David é o bem conhecido da direção André Cury.