Injúria racial; Versões; Notas oficiais de todas as partes envolvidas e a situação do acusado

COMPARTILHE:

O duelo entre Inter e Corinthians pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pelo fato ocorrido entre o lateral Ramos da equipe paulista, e o meio-campo Edenilson do Internacional.

Na ocasião em uma jogada na lateral do campo, o jogador colorado alegou ter sido chamado de macaco pelo atleta do Corinthians, Ramos por sua vez negou a acusação.

Rafael Ramos foi preso por injúria racial, ainda no Beira-Rio, e liberado depois de pagar fiança de 10 mil reais. Ele responderá o processo em liberdade. Ramos segue negando as acusações feitas por Edenilson.

Haverá desdobramentos também na esfera esportiva, uma vez que o árbitro citou em súmula a denúncia de injúria racial feita por Edenilson, que alega ter ouvido do lateral corintiano a expressão “foda-se, macaco”, conforme consta na súmula de Inter 2×2 Corinthians.

Ainda em súmula, a arbitragem consta que Ramos declarou ter dito a Edenilson “foda-se, caralho”, o árbitro relata ainda não ter expulsado o corintiano por não ter escutado a suposta injúria, em virtude do barulho da torcida. Ramos foi substituído logo após o incidente com Edenilson.

Edenilson se pronunciou em nota, através de suas redes sociais, com toda a indignação de quem foi injustiçada. Disse Edenilson:

“Boa noite, pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar, eu sei que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (que me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida pois o jogo estava bom e ao mesmo tempo eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso”.

E seguiu:

“Eu procurei o atleta para ele assumisse e me pedisse desculpas afinal todos erramos e temos o direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians, e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir. Pois independente da nossa cor, o caráter sempre falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir há algo desse tipo.”

O POSICIONAMENTO DE MANO MENEZES SOBRE O FATO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *