Perícia da oposição abre possibilidade de uso de robô na última eleição e clube solta nota oficial

COMPARTILHE:

Por incrível que pareça, depois de cerca de um ano e meio após a eleição do Internacional, a briga política segue acontecendo no interior do clube.

Pois, a oposição comandada por José Aquino, segue na investigação, apontando que existiu alguma manobra na última eleição do Clube do Povo.

Um perito contratado para investigar a situação, apontou que poderia haver alguma coisa irregular ma contagem dos votos, como votos com o código expirado que poderia ter sido validado, a efetivação dos votos em milésimos de segundos com possibilidade de uso de robô, também foi questionado, e outras partes afirmam que votos de entes queridos falecidos, também foram computado no sistema.

Ou seja, está é uma discussão que está longe de acabar, todavia, a direção do clube por sua vez, se manifestou em nota oficial no site do clube.

Na tarde desta quarta-feira, a comunidade colorada tomou conhecimento pela imprensa de um laudo de perícia em ação direcionada contra o Sport Club Internacional e as empresas responsáveis pelo sistema de votação utilizado na eleição realizada em dezembro de 2020. Do Clube foi exigido, tão-somente, o fornecimento da lista digital dos associados que votaram, o que foi atendido e cuja integridade foi atestada pelo perito.

O laudo deixa claro a inexistência de qualquer favorecimento ou intervenção em favor de qualquer chapa, o que referenda o resultado do pleito. Nossas equipes técnica e jurídica estão analisando o documento para eventuais apontamentos técnicos que se façam necessários.

A nossa eleição de 2020 foi a maior da história de um clube no futebol brasileiro e temos plena confiança na lisura do processo. O Clube desde o início da ação se manteve à disposição para esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *