Em uma partida onde o Internacional teve total posse de bola e domínio das ações, a equipe colorada saiu atrás, buscou o empate, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.
RESUMO DA PARTIDA: No início do primeiro tempo, o Internacional buscou a iniciativa, Mano Menezes optou por Maurício na linha de três para tentar trazer mais dinâmica ao ataque. Edenilson, Alemão e Carlos de Peña assustaram o goleiro adversário, mas aos 30° min, Villagra foi derrubado por Bruno Méndez dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, que Otazú bateu e converteu abrindo o placar do confronto.
Na segunda etapa, o Internacional voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, Dourado e David foram colocados no lugar de Gabriel e Maurício para trazer sangue novo. Aos 2° min, David entrou livre pela direita e bateu fraco para a defesa do goleiro do adversário. Aos 6° min, Renê cruzou rasteiro e Wanderson completou para o gol, empatando o duelo, no minuto seguinte, David avançou pela direita e Jiménez que foi expulso pelo árbitro, a partir dai o Inter fez um abafa total, mas não conseguiu fazer o gol da vitória colorada.
COMO FICOU: Com este empate o Internacional ficou na 2° colocação com 6 pontos, mesma pontuação que o líder do grupo E, o estreiante Guaireña. Medellín e 9 de Octubre vem na sequência ambos com 4 pontos.
PRÓXIMO JOGO: pela Copa Sul-americana, a equipe colorada volta a campo só daqui duas semanas. Mas o próximo confronto será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, Domingo, às 19:00 hrs, partida válida pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro.