O internacional foi a capital Paulista encarar o líder Palmeiras na manhã desse sábado, as alviverdes até então eram líderes isoladas da competição com 19 pontos , três a mais que as coloradas, com a vitória de 1 a 0 o Inter se iguala ao Palmeiras no topo da tabela seguidas pelo Corinthians dois pontos atrás .
Foi na garra! O Palmeiras iniciou em cima das gurias , com 15 minutos totalmente massacrando no ataque mas com um sistema defensivo impecável as coloradas seguravam o resultado firmemente com o paredão chamado Barbieri.
Com o decorrer da partida as meninas começam a equilibrar a partida , com contra-ataques velozes sempre puxado por Fabi Simões e com grandes jogadas de Milene e Duda agora era o Inter q começava a dar trabalho pra defesa alviverde e o primeiro tempo acaba com um duelo bem equilibrado.
O segundo inicia com o Palmeiras no e mais uma boa defesa da campeã sul-americana Barbieri, mas aos cinco minutos com uma bola no campo de defesa Samia se atrapalha no domínio e Milene toma a bola escolhe o canto e solta petardo de direita , GOLAÇO da artilheira colorada.
Apartir do gol colorado o Palmeiras volta a atacar mas parece ter sentido o baque , pois não consegue já ter a mesma eficiência mas conclusões como antes do gol colorado, e o técnico Michel Salgado faz mudanças estratégicas que dominavam o Palmeiras em seu campo de defesa esplorando os lados do campo para contra-ataques rápidos, aos 30 minutos mais uma chance das paulistas em belo chute fora da rea e mais uma defesa espetacular da goleira Barbieri.
Aos 52 minutos do segundo tempo a partida se encerra, Vitória colorada e agora líderes da competição junto ao próprio palmeiras, o Inter volta a campo no próximo dia 15 contra o Cruzeiro em busca de se isolar na competição nacional
Palmeiras (0): Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais e Day Silva (Katrine); Julia Bianchi, Samia (Sochor), Duda Santos, Byanca Brasil e Chú (Camilinha); Bia Zaneratto. Técnico: Hoffmann Túlio.
Internacional (1): Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Zóio, Duda e Maii Maii (Haas); Fabi Simões (Biazinha), Lelê (Priscila) e Millene (Tamara). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Millene, aos 5/2ºT (I)
Cartões amarelos: Bruna Calderan e Sochor (P). Zóio e Fabi Simões (I).
Arbitragem: Paulo Cesar Francisco apita, auxiliado por ítalo de Paula Andrade e Patricia de Oliveira. Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro.
Estádio: Canindé-SP.