Após cerca de 5 dias de conversas, O técnico Mano Menezes e o Internacional chegaram a um concesso, e o comandante assumiu a equipe colorada nesta temporada 2022, após a queda do uruguaio Alexander Cacique Medina.
O ex-técnico da seleção brasileira começou seu discurso com agradecimentos ao clube, e mencionou que além do Inter precisar dele, ele também precisava muito do Internacional neste momento.
Posteriormente, o técnico prometeu uma equipe nem reativa e nem propositiva, ao ver de Mano Menezes, o equilíbrio entre ataque e defesa é mais fundamental para uma equipe de futebol.
“Penso futebol de uma forma completa. Não conheço times vencedores que se comportam só de forma reativa, que só se comportam ofensivamente ou que só propõem, pois às vezes o adversário propõe melhor do que a gente e nesse dia tem que ter outro tipo de solução. Futebol pra mim é tudo isso. Me parece claro que o Inter está buscando construir essa estrutura que dê sustenção para o trabalho de busca por uma filosofia” – Disse Mano Menezes
O técnico ja trabalha com o grupo de jogadores nesta Quarta e Quinta-feira, e posteriormente viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato brasileiro, e subsequente, viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Independiente Medellín, pela Copa Sul-americana.