Na noite desta segunda-feira passada, a direção colorada apresentou o seu projeto e o andamento dele para um grupo de conselheiros do clube, os assuntos mais abordados foram Comissão técnica, Setor financeiro e categorias de base.
A sessão durou em torno de 4 horas, e nela estava João Patrício Hermann (Vice-Presidente), Paulo Bracks (Diretor-executivo), Gustavo Grossi (Gerente executivo da base) e Felipe de Oliveira (Diretor geral das categorias de base).
Segundo informações obtidas, houve uma aceitação muito grande por parte do conselho naquilo que foi apresentado pela cúpula colorada, com alguns questionamentos pontuais, entre eles a questão de não ter objetivos de imediatos traçados, e também nenhum prazo estipulados para alcançar as metas.
Após a apresentação da cúpula colorada, um grupo de 10 conselheiros pode fazer algumas questões dentro da normalidade, e a cobrança mais forte foi encima do porque de apenas o técnico Miguel Angel Ramirez conceder entrevista após os maus resultados.
A justificativa da direção foi que o técnico que tem que responder as questões técnicas de jogo dentro do campo, mas também ressaltou que Alessandro Barcellos e seus dirigentes estão presentes em todas conferências.
Bracks teve o dever de detalhar sobre as finanças dos clube, projeções e os próximos passos do inter em relação prospecção de vendas de atletas e contratações novos jogadores.
O setor mais elogiado da reunião foi a apresentação de Gustavo Grossi, pra muitos considerável de “aula” do mais novo gestor das categorias de base, o argentino mostrou os avanços feitos no CT do clube, e falou sobre a sua reformulação na base, trabalhando com um número reduzido de atletas enxugando o elenco de baixo.