A pré-temporada colorada está mostrando que com a chegada do técnico Alexander Medina e seus preparadores físicos que a equipe colorada terá um ritmo mais forte ao longo das partidas.
Pois, a comissão técnica do uruguaio preza muito pela condição física dos jogadores em poder correr 90 minutos em alto nível.
Porém, ainda faltam peças para o setor ofensivo do elenco, mais precisamente atacantes de lado de campo, sendo assim, a direção colorada segue firme no mercado para tentar adquirir algum atleta deste perfil.
Seguindo nesta linha, o Inter enviou proposta por dois atletas sul-americanos que se encontram na Major League Soccer neste momento.
O primeiro nome é o uruguaio Brian Rodriguez, atualmente no Los Angeles FC. O clube do povo ja havia demostrado interesse no atleta em meados do ano passado através da indicação de Diego Aguirre. Porém, a equipe norte-americana negou a proposta feita pelo Inter.
No entanto, neste início de ano, a direção colorada volta a carga encima do jogador, e a indício que o Los Angeles possa flexibilizar o acordo neste momento.
O segundo nome em pauta é o argentino Ezequiel Barco, 22 anos, atualmente no Atlanta United. Revelado pelo Independiente/ARG, carrasco do Flamengo na final da Copa Sul-americana em 2017, Barco foi a contratação mais cara da história da MLS por US$ 15 milhões de dólares (cerca de R$48 milhões de Reais na época), e atualmente é um dos três maiores salários do seu atual clube.
No entanto o Atlanta especula trazer outro estrangeiro para equipe, sendo assim terá que liberar um dos três que já tem no seu plantel, os dois venezuelanos Ezequiel Barco e Josef Martíne e o brasileiro Luiz Araújo.
Tanto como Brian Rodriguez ou Ezequiel Barco, caso venham para o Inter, será por empréstimo com o passe de compra fixado ao término do contrato.