Nesta quarta-feira, após realizar uma reunião com a atual comissão técnica liderada por Diego Aguirre, em decisão conjunta foi decidido o fim do ciclo do profissional com o clube.
“O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñateres. O clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras” – Nota oficial do Inter
A direção colorada apenas aguardava a decisão da seleção celeste para poder tomar a sua. Pois, tendo em vista que será uma demissão, o técnico embolsará cerca de R$1 milhão de Reais, equivalente a dois meses de salário. Caso fosse chamado para a seleção de seu pais, os moldes de sua saída seria outros.
Toda via, a cúpula do clube gaúcho já procura um nome para substituir o uruguaio. O sonho da direção colorada, é o Celta de Vigo/ESP demitir Eduardo Coudet nesta pausa de natal, porém, Roger Machado e Eduardo Dominguez correm por fora.