Com gol de Taison , Inter vence o Grênal e complica a vida do Grêmio na disputa para permanecer na elite do Brasileirão, enquanto o colorado segue firme em busca de uma vaga direta na libertadores do ano que vem.
O resultado manteve o Inter em 7° lugar na tabela agora com 44 prontos, o Grêmio com a derrota por sua vez segue na penúltima posição com 26 pontos e está agora a 9 pontos do 16° colocado o Santos.
Bola cheia
Taison teve bom desempenho além de marcar o gol da vitória onde apareceu como atacante após cruzamento perfeito de Edenilson e marcando de cabeça , o camisa 10 foi bastante importante durante o período. Em que esteve em campo.
Edenilson; o meia foi simplesmente o nome do jogo com uma atuação sólida o camisa 8 além de dar a assistência compôs bem o setor de meio campo ajudando tanto no setor defensivo como no ataque.
Bruno Mendes e Victor Cuésta, a dupla de zaga que vem se solidificando cada vez mais como uma das melhores do Brasileirão se sobressaiu sobre o ataque tricolor, com poucas chances criadas Borja, Douglas Costa e Ferreira não foram páreos para a dupla colorada.
Moisés e Marcelo Lomba; muitas vezes criticados o goleiro que o lateral foram eleitos por muitos veículos de imprensa os melhores em campo, Lomba mostrou muita segurança e sempre q exigido não deixou a desejar, já o lateral Esquerdo Moisés foi a grata surpresa do jogo com uma atuação impecável onde anulou praticamente Douglas Costa e com boas dúvidas ao setor defensivo o camisa 20 agradou e muito a torcida colorada.
Mercado, o lateral/ Zagueiro entrou no lugar de Saravia que ficou pendurado na partida apos tomar cartão amarelo, Ferreira vinha levando a melhor no lado direito até então mas quando Mercado entrou isso mudou o Argentino foi superior e levou a melhor em quase todos os lances.
Bola Murcha:
Bruno Cortez e Rafinha foram simplesmente pifeos em campo com péssima atuações e aparecendo mais nas confusões do que no lado futebol a dupla de laterais do Grêmio deixou a desejar mais uma vez.
Borja e Douglas Costa os principais nomes do Grêmio não conseguiram se sobressair contra o sistema sólido da defesa Colorada, o o centroavante passou em branco mais uma vez enquanto o camisa 10 gremista sequer conseguiu marcar seu primeiro gol em sua volta ao tricolor.
Deboche e confusão: no final da partida jogadores do Internacional comemoraram a vitória diante de seu torcedor com muita euforia com gritos de alusão a Série B e com direito a caixão azul erguido por Patrick a confusão tomou conta no gramado onde gerou a expulsão do próprio Patrick pelo lado colorado enquanto Cortez foi expulso no lado gremista.
A dupla volta a jogar no meio de semana pela 31° rodada da competição, o Grêmio enfrenta o Fluminense na terça-feira na arena, já o Internacional vai a Serra Gaúcha encarar o ameaçado Juventude na quarta-feira.