Na noite desta segunda-feira, o Inter comunicou que o centroavante Paolo Guerrero solicitou um afastamento das atividades para resolver alguns assuntos particulares, sendo assim ficou indefinido seu futuro com a camisa colorada.
Neste comunicado oficial feito pelo colorado, foi divulgado que a relação contratual será tratada de forma amigável com o representante do jogador, e em breve será informado para a imprensa e torcida.
A quebra de vínculo do atleta deve ocorrer por conta de dores crônicas no joelho direito, e também o fato do centroavante não estar atuando com regularidade nos jogos do Inter, por conta de Yuri Alberto ser o titular da posição, essa questão, segundo Guerrero, está agravando a sua situação.
No início do mês de maio, Vinícius Prates, empresário do jogador, comunicou em nota o descontentamento de Paolo Guerrero com o clube em relação ao seu futuro em Porto Alegre, posteriormente voltou atrás e afirmou que iria cumprir seu contrato.
Mesmo recuperado da lesão grave no Joelho direito que tirou o atleta de combate durante quase 7 meses. O atleta saiu do último jogo, onde atuou pela seleção do Peru, na vitória sobre o Chile, o atleta saiu relatando que ainda senti muitas dores na região, e ressaltou dizendo “Parece que meu joelho não quer deixar eu jogar“.