Com dores no joelho direito, e sem condições de atuar 90 minutos, o centroavante Paolo Guerrero foi liberado da seleção peruana e retorna a Porto Alegre nos próximos dias.
Logo após a vitória sobre o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o atleta relatou em entrevista que sente muitas dores no joelho direito, mencionando sentir muitas dificuldades em atuar, o joelho é o mesmo operado por conta de uma ruptura no ligamento cruzado.
Após a cirurgia, o atleta realizou um novo procedimento no local, mais precisamente uma raspagem no minisco. A seleção peruana divulgou oficialmente em suas redes sociais a desconvocação do jogador, mas não mencionou o fato da medida tomada.
“Quanto me falta para chegar ao meu nivel? Primeiro tenho que resolver a situação do meu joelho, que parece que não me deixa jogar. Estou lidando com isso com calma. Tenho que ser paciente. É importante estar jogando e na minha equipe não estou. O que me deixa um pouco triste. O que posso fazer é seguir trabalhando. O trabalho será meu sacrifício para voltar a jogar na minha equipe e na seleção” – Paolo Guerrero
Guerrero chega aos seus 37 anos vestindo em 72 jogos com a camisa colorada, balançando as redes em 32 oportunidades.