Após empatar com o Ceará, na Arena Castelão, pelo campeonato brasileiro, com uma equipe improvisada, por causa das ausências de jogadores que estão convocados ou entregues ao departamento médico. O Inter suportou bem a carga da equipe cearense, e voltou pra Porto Alegre con um ponto somado na competição.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Diego Aguirre ressaltou o ponto conquistado fora de casa, mas também admitiu a falta de produção ofensiva, mas amenizou com os desfalques do time.
“Estávamos com muitas dificuldades, perdemos jogadores importantes e tínhamos que somar pontos. Quero ganhar, mas empatar fora não é ruim. Com tantas dificuldades, jogadores ausentes e desfalques, tínhamos que voltar para Porto Alegre com pelo menos um empate. Não comemoro empates, mas é melhor do que perder” – Diego Aguirre
O comandante uruguaio também explicou sobre a sua escolha pelo zagueiro Mercado para substituir Víctor Cuesta Suspenso, deixando o jovem Kaique Rocha no banco de reservas, também falou sobre a entrada de Johnny ao decorrer da partida.
“Escolhi o Mercado por não ter como comparar a experiência de um jogador de seleção Argentina, que jogou Copa do Mundo, com um menino que está começando. E depois tentamos dar mais energia ao time. O time está sofrendo. O Johnny salvou uma bola espetacular em um contra-ataque deles que evitou um gol. Às vezes tem que renunciar. Pensar em defender melhor”. – Ressaltou Aguirre
O próximo jogo irá marcar o retorno do torcedor ao Beira-Rio, e será contra a Chapecoense, domingo, às 11:00 hrs da manhã. O retorno confirmado até o momento é Víctor Cuesta que volta de suspensão, Boschilha com desconforto no joelho direito e Taison com sintomas gripais, serão avaliados pelo departamento médico até o momento da partida.